Argentina troca mensagem polêmica na porta da Cidade do Galo

Texto na porta de entrada do centro de treinamentos é alterado

Agência Estado

08 Junho 2014 | 12h22

Talvez querendo evitar a atração de má sorte, a mensagem de recepção à delegação argentina que vai disputar a Copa do Mundo foi alterada na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O portal de entrada pelo qual passará o elenco do país dizia "Bem-vindos, futuros campeões", mas agora só diz "Bem-vindos". 

Não se sabe quem foi o responsável pela mensagem original. Se foi a Fifa, funcionários do Atlético Mineiro designados a montar a estrutura ou a própria Associação de Futebol Argentino (AFA). Segundo o diário argentino Olé, foi a entidade nacional que pediu para que fosse realizada a troca da frase.

O desembarque da seleção argentina no Aeroporto de Confins, que fica na Grande Belo Horizonte, está marcado para às 19h10 desta segunda-feira e logo em seguida a delegação se dirigirá à Cidade do Galo. No sábado, a Argentina jogou em La Plata e bateu a Eslovênia por 2 a 0, no segundo e último amistoso preparatório da equipe para o Mundial.

Antes, o time venceu Trinidad e Tobago na última quarta-feira, por 3 a 0, em Buenos Aires. A estreia argentina no Grupo F da Copa será contra a Bósnia-Herzegovina, no dia 15, no Maracanã, no Rio. Em seguida, a seleção volta a Belo Horizonte para enfrentar o Irã no Mineirão, no dia 21, e quatro dias depois termina participação na primeira fase contra a Nigéria, em Porto Alegre, no Beira-Rio.

Mais conteúdo sobre:
Copa 2014 futebol seleção argentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.