Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Argentina troca mensagem polêmica na porta da Cidade do Galo

Futebol

Esportes

Copa 2014

Argentina troca mensagem polêmica na porta da Cidade do Galo

Texto na porta de entrada do centro de treinamentos é alterado

0

Agência Estado

08 Junho 2014 | 12h22

Talvez querendo evitar a atração de má sorte, a mensagem de recepção à delegação argentina que vai disputar a Copa do Mundo foi alterada na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. O portal de entrada pelo qual passará o elenco do país dizia "Bem-vindos, futuros campeões", mas agora só diz "Bem-vindos". 

Não se sabe quem foi o responsável pela mensagem original. Se foi a Fifa, funcionários do Atlético Mineiro designados a montar a estrutura ou a própria Associação de Futebol Argentino (AFA). Segundo o diário argentino Olé, foi a entidade nacional que pediu para que fosse realizada a troca da frase.

O desembarque da seleção argentina no Aeroporto de Confins, que fica na Grande Belo Horizonte, está marcado para às 19h10 desta segunda-feira e logo em seguida a delegação se dirigirá à Cidade do Galo. No sábado, a Argentina jogou em La Plata e bateu a Eslovênia por 2 a 0, no segundo e último amistoso preparatório da equipe para o Mundial.

Antes, o time venceu Trinidad e Tobago na última quarta-feira, por 3 a 0, em Buenos Aires. A estreia argentina no Grupo F da Copa será contra a Bósnia-Herzegovina, no dia 15, no Maracanã, no Rio. Em seguida, a seleção volta a Belo Horizonte para enfrentar o Irã no Mineirão, no dia 21, e quatro dias depois termina participação na primeira fase contra a Nigéria, em Porto Alegre, no Beira-Rio.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.