1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Argentino, técnico da Colômbia aponta Argentina como favorita

ANDREW CAWTHORNE - REUTERS

13 Junho 2014 | 17h 48

O técnico da Colômbia, o argentino José Pékerman, que convocou o atacante Lionel Messi pela primeira vez pela seleção da Argentina em 2005, disse nesta sexta-feira que o atacante do Barcelona está preparado para conquistar sua primeira Copa do Mundo.

"Não conseguia acreditar no que estava vendo quando levei Messi para a seleção Argentina", disse Pékerman, que treinou a Argentina na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e agora comanda um forte time da Colômbia, em Belo Horizonte.

Messi, quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo, tem uma longa lista de conquistas por seu clube e está estabelecido entre os melhores jogadores do mundo, mas críticos afirmam que ele ainda precisa vencer uma Copa do Mundo para ficar entre os melhores de todos os tempo.

"Eu nunca duvidei que ele era uma estrela em ascensão, sempre sonhei que ele seria o que ele se tornou", acrescentou Pékerman a repórteres. "Aqueles primeiros passos são inesquecíveis. Sem dúvida, ele e a equipe podem dar à Argentina outra Copa do Mundo."

A Argentina comandada por Pékerman chegou às quartas de final em 2006 mas perdeu nos pênaltis para a Alemanha. Ele depois pediu demissão.

Pékerman assumiu a seleção da Colômbia em janeiro de 2012 e liderou a equipe em sua recuperação nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial, levando a seleção a terminar em segundo lugar.

A Colômbia vai estrear na Copa do Mundo contra a Grécia, no sábado, pelo Grupo C.