Argentinos ainda procuram ingressos para jogo contra Chile

Dois mil torcedores da Argentina estariam em busca de entradas

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo no Brasil, milhares de argentinos viajaram sem ingressos para a decisão da Copa América contra o Chile, às 17 horas deste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago. Estima-se que dois mil torcedores estão nos arredores do estádio procurando ingressos para a decisão.

PUBLICIDADE

A Federação Chilena de Futebol destinou apenas dois mil ingressos para os argentinos, cerca de 4% do total do estádio. Em razão da preocupação com conflitos entre chilenos e argentinos, os torcedores da equipe de Lionel Messi ficarão em uma área específica do estádio, separados do restante do estádio. A preocupação com eventuais conflitos, no entanto, permanece. Centenas de argentinos compraram suas entradas pela internet e ficarão espalhados pelo estádio.

Nos últimos dias, a rivalidade entre as duas torcidas se acentuou. Em Concepción, os argentinos entoaram canções lembrando a tragédia de 2010, quando um terremoto seguido de um tsunami deixou mais de 700 mortos. Como resposta, os chilenos vaiaram o hino argentino antes da semifinal contra o Paraguai. Para a partida deste sábado, o policiamento foi reforçado com a presença de cerca de 500 seguranças da iniciativa privada.

Argentinos fazem festa nos arredores do estádio antes da final Foto: Claudio Reyes/AFP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.