1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Arsenal conta com Cech inspirado, empata e recupera a liderança

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 16h 58

Goleiro fecha o gol na igualdade na casa do Stoke City por 0 a 0

O empate por 0 a 0 contra o Stoke City fora de casa pode ser considerado um tropeço, no entanto o Arsenal sai satisfeito com o resultado obtido neste domingo, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês, pois conseguiu reassumir a liderança do torneio. O time da capital não sabe o que é vencer na casa do adversário há seis jogos e, se não fosse pela bela atuação do goleiro checo Petr Cech, poderia ter sido derrotado.

Com o resultado, o Arsenal reassumiu a primeira colocação com 44 pontos, assim como o Leicester City, mas com melhor saldo de gols (16 a 13). O Stoke City, por sua vez, chegou a 33 pontos, na sétima posição, ainda brigando por uma vaga na Liga Europa.

No primeiro tempo, a principal chance de abrir o placar foi criada pelo Arsenal, aos 21 minutos, com Giroud. Campbell lançou bem o atacante na grande área, mas o francês foi parado por uma grande defesa do goleiro Butland.

Cech fecha o gol, faz milagres e garante ponto precioso ao Arsenal na visita ao Stoke City

Cech fecha o gol, faz milagres e garante ponto precioso ao Arsenal na visita ao Stoke City

Já na segunda etapa, quem esteve mais perto do gol foi o Stoke City. Aos 11 minutos, o time partiu para o contra-ataque, Joselu recebeu de Arnautovic e chutou firme no canto direito, mas Cech saltou bonito para espalmar. No rebote, Bojan chutou rasteiro para o gol vazio, mas o goleiro se recuperou bem e evitou o tento.

Aos 20 minutos, Joselu duelou contra Cech novamente em chute de fora da área, mas o goleiro se saiu melhor. Era a noite do arqueiro checo, que ainda salvou mais um gol contra o Arsenal aos 45 e garantiu o empate por 0 a 0.

O Stoke City está em uma sequência que pode definir a liderança do Campeonato Inglês, pois volta a campo no próximo sábado contra Leicester City. Já no dia seguinte, o Arsenal tenta disparar na ponta justamente no clássico contra o Chelsea, em casa.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX