1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Arsenal leva 2 a 0, mas consegue arrancar empate com o Everton

Mesmo fora de casa, equipe londrina conseguiu se recuperar na partida com gols marcados por Aaron Ramsey e Olivier Giroud

O Arsenal empatou com o Everton neste sábado, fora de casa, mas deixou o gramado festejando o resultado, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O time de Londres comemorou porque perdia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo e, sem desanimar, buscou o empate nos instantes finais da partida disputada no Goodison Park, em Liverpool.

Aaron Ramsey e Olivier Giroud marcaram os gols dos visitantes aos 38 e aos 45 minutos da etapa final. Ramsey descontou ao se antecipar à marcação na pequena área e completar para as redes cruzamento rasteiro da esquerda. E Giroud, que já havia desperdiçado duas boas chances de gol, decretou o empate em jogada semelhante. Após cruzamento da esquerda, ele cabeceou, sem precisar pular, no canto.

No primeiro tempo, o Everton abriu o placar aos 18 minutos, quando Coleman completou de cabeça belo levantamento na área. Antes do intervalo, Lukaku iniciou disparada na defesa e avançou pela direita até enfiar para Steven Naismith, em posição de impedimento, finalizar na saída do goleiro, aos 45.

De cabeça, Giroud marcou gol de empate
De cabeça, Giroud marcou gol de empate

Com o empate no fim, o Arsenal repetiu a rodada de abertura, quando garantiu a vitória sobre o Crystal Palace somente nos acréscimos, com gol de Ramsey. Desta vez, o time teve o retorno de Özil e Mertesacker, que estavam de folga na primeira rodada por causa do desgaste da Copa do Mundo. Podolski, contudo, não esteve nem no banco de reservas, o que aumenta a especulação sobre sua possível saída do clube.

Agora, o Arsenal vai concentrar sua atenção no confronto com o Besiktas, quarta-feira, no Emirates Stadium, pela Liga dos Campeões. Depois do empate sem gols no jogo de ida, o time inglês precisa de uma vitória simples para entrar na fase de grupos da principal competição europeia.

Futebol Internacional