Artilheiro da arena corintiana, Romero festeja gol do título paulista

Atacante paraguaio balançou as redes no 100º jogo da equipe em Itaquera

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O gol de Romero neste domingo foi um prêmio para o artilheiro do Corinthians na sua arena. No 100º jogo disputado pelo clube no Itaquerão, na decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, o paraguaio anotou seu 18º gol na casa corintiana. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele precisou de duas tentativas para fazer o gol do título paulista da sua equipe.

"Esse título é o resultado de muito trabalho. Nós sempre estivemos focados e trabalhamos com humildade", disse o atacante, que foi bastante aplaudido pela torcida quando foi substituído no final da partida por Léo Jabá.

Atacante paraguaio fez o gol do Corinthians na final em Itaquera Foto: Felipe Rau/ Estadão

PUBLICIDADE

Romero afirma que a conquista deste domingo, que repete o título paulista de 40 anos atrás, vai entrar para a história. "Tudo isso está acontecendo em uma data muito importante. Vai ficar na história", disse o paraguaio.

A artilharia da arena e a titularidade ajudam o paraguaio a superar as críticas da torcida. Dedicado sem ser necessariamente um craque, Romero teve uma trajetória difícil. Contratado para o Campeonato Brasileiro de 2014, o paraguaio virou motivo de piadas. Chegou a ouvir dos seus críticos que o clube trouxera o Romero errado - o seu irmão gêmeo, o meia Óscar, saiu de lá para o Racing, da Argentina, antes de ser vendido ao Shangai Shenhua, da China, e emprestado ao espanhol Alavés.

Quase saiu do clube, mas foi conquistando aos poucos seu espaço. Com o desmanche do elenco campeão brasileiro, o paraguaio se destacou enquanto reforços renomados, como Guilherme, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone oscilaram. Neste domingo, reafirmou sua importância com um atuação segura e o gol que garantiu o título paulista para o Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.