1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Atletas de Honduras dançam capoeira e ouvem orquestra

JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado

11 Junho 2014 | 15h 49

Jogadores de Honduras misturaram-se a moradores e fizeram a festa, nesta quarta-feira, em Porto Feliz, região de Sorocaba no interior paulista. Os atletas e membros da delegação da seleção do país compareceram a um evento público na Praça da Matriz, no centro da cidade, e esbanjaram alegria, tentando dançar samba e capoeira.

Os jogadores ocuparam um palco montado no local para ouvir a apresentação de uma orquestra. Quando um grupo de capoeira iniciou sua apresentação, o jogador Palacios puxou os colegas para a roda e o grupo ensaiou alguns passos. Animados, eles acabaram cantando e tocando alguns ritmos hondurenhos. A população compareceu em grande número à festa e muitos moradores tiraram fotos com os jogadores.

O técnico Luis Fernando Suárez elogiou a escolha da cidade como local de concentração da seleção, agradeceu a hospitalidade e disse que sua equipe não veio ao Brasil só para passear. "Temos muita esperança de avançar para a outra fase", disse ao prefeito da cidade, Levy Vieira (PSD). A delegação trouxe estoque de mil camisas para os jogadores. Integrantes da delegação hondurenha distribuíram bolas, bonés e bandeirinhas ao público.

A seleção de Honduras fará, na manhã desta quinta-feira, um treino aberto para 300 torcedores em Porto Feliz. O time hondurenho estreia domingo na Copa do Mundo, contra a França, às 16 horas, Beira-Rio, em Porto Alegre.

Copa 2014