1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Atlético de Madrid contrata Cerci, da seleção italiana

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 10h 13

Clubes não revelam detalhes sobre o acordo, mas impensa especula que valores tenham chegado à casa dos 18 milhões de euros

O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Alessio Cerci, que defendia o Torino. O jogador, que esteve com a seleção italiana na Copa do Mundo do Brasil, assinará contrato de três anos para reforçar o setor ofensivo do time madrilenho, que perdeu Diego Costa para o Chelsea nesta janela de transferências da Europa.

Cerci vai assinar seu contrato assim que fizer os exames médicos no novo clube. O Atlético teria desembolsado cerca de 18 milhões de euros (R$ 54 milhões) pelo reforço, de acordo com a imprensa espanhola. Os dois times envolvidos na negociação não revelaram detalhes sobre o acordo.

Reprodução
Atlético de Madrid dá as boas vindas ao jogador em site oficial

O atacante, de 27 anos, iniciou a carreira na Roma, mas esteve emprestado ao Brescia, Pisa e Atalanta até 2010, quando foi negociado com a Fiorentina. Dois anos depois, transferiu-se para o Torino, onde passou a se destacar e foi convocado para a seleção da Itália. Ele fez sua estreia pelo time nacional no ano passado justamente em amistoso contra a seleção brasileira. Na Copa do Mundo, Cerci teve poucas chances por conta da breve campanha dos italianos em solo brasileiro - a Itália caiu logo na fase de grupos da competição.

"Era nosso objetivo claro reforçar o ataque do nosso elenco para encarar todos os desafios que teremos pela frente nesta temporada", disse o diretor esportivo do Atlético, José Luis Perez. "Cerci nos dará penetração, velocidade e gols. Com ele, teremos mais alternativas no ataque", disse o dirigente do atual campeão espanhol e vice-campeão europeu.