Manuel Lorenzo/EFE
Manuel Lorenzo/EFE

Atlético de Madrid só empata com time da 3ª divisão na Copa do Rei

Reservas da equipe madrilenha não passam de empate por 1 a 1 com o Elche, fora de casa

Estadão Conteúdo

25 Outubro 2017 | 19h34

O Atlético de Madrid não passou de um empate por 1 a 1 diante do Elche nesta quarta-feira, pela Copa do Rei. Com um time reserva em campo, os madrilenhos decepcionaram diante do rival da terceira divisão nacional, mas ainda assim ficaram mais próximos da vaga nas oitavas de final do torneio.

+ Chelsea triunfa, afunda o Everton e vai às quartas na Copa da Liga Inglesa

+ Napoli bate o Genoa e retoma a liderança na Itália; Juventus goleia e segue em 3ª

Com o resultado, o Atlético pode até ficar no empate sem gols diante do frágil adversário no duelo de volta, que acontecerá no fim de novembro, em Madri, para garantir a classificação. Agora, porém, as atenções voltam-se para o Campeonato Espanhol, pelo qual a equipe encara o Villarreal, em casa, no sábado.

Mesmo com uma escalação formada apenas por reservas, o Atlético começou melhor nesta quarta-feira e não demorou para sair na frente. Aos 16 minutos, José Giménez aproveitou sobra e cruzou da direita para Thomas Partey, que apareceu sozinho na área para marcar.

A vantagem tranquilizou o Atlético, que levou o duelo em ritmo de treino. Até ser castigado pelo Elche no segundo tempo. Aos seis minutos, Lolo cobrou pênalti no meio do gol e selou o resultado.

+ Corte nos EUA anuncia a 1ª sentença de dirigente envolvido no 'caso Fifa'

Nas outras partidas desta quarta-feira pela Copa do Rei, destaque para o Villarreal, que foi surpreendido pelo pequeno Ponferradina, da terceira divisão nacional, e caiu fora de casa por 1 a 0. Agora, o time amarelo precisará vencer por dois gols de diferença na volta, em casa, se quiser garantir vaga nas oitavas de final do torneio.

Outro que não teve vida fácil foi o Athletic Bilbao, que visitou o Formentera, também da terceira divisão, e ficou apenas no empate por 1 a 1. O Celta de Vigo, por sua vez, visitou o Eibar e venceu por 2 a 1, assim como o Leganés diante do Valladolid, também fora de casa.

Mais conteúdo sobre:
Atlético de Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.