Publicidade

Atlético-MG acerta contrato definitivo de Gustavo Blanco até 2022

Jogador estava emprestado pelo Bahia, que recebeu R$ 1,2 milhão na negociação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos destaques do Atlético Mineiro neste início de Brasileirão, o volante Gustavo Blanco foi premiado nesta segunda-feira com um contrato definitivo com o clube mineiro. O jogador, que estava no Atlético sob empréstimo junto ao Bahia, acertou vínculo até 31 de dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

+ Djian diz que Cruzeiro identificou condenado por homicídio na torcida do Atlético

A diretoria do Atlético não revelou as cifras envolvidas na negociação, mas o Bahia informou que o acerto foi concretizado por R$ 1,2 milhão. O valor teria sido definido ainda no fim de 2017, antes de o clube mineiro exercer o seu direito de compra do jogador. O Bahia disse manter 30% dos direitos econômicos dele.

Gustavo Blanco, volante do Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Formado na base do time baiano, ele se tornou profissional da equipe em 2015 e disputou 30 jogos, com um gol. Em junho do ano passado, foi contratado por empréstimo pelo Atlético. Mas somente nesta temporada passou a receber mais chances que ele aproveitou e mostrou serviço em campo.

"Quando cheguei ao clube, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético e, hoje, dou mais um passo importante na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma boa sequência pela frente", afirmou o volante, que vem se tornando referência no meio-campo atleticano.

"Quando cheguei aqui, me disseram que eu cairia nas graças da torcida pela minha característica de jogo e foi o que aconteceu. Então, é continuar trabalhando, com os pés no chão, para dar mais alegria a ela", declarou o jogador de 23 anos.

A boa fase vem ajudando o Atlético a se destacar no Brasileirão. Com o triunfo no clássico de sábado, contra o Cruzeiro, a equipe de Gustavo Blanco assumiu a liderança da tabela, com 13 pontos, dois a mais que os rivais mais próximos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.