1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atlético-MG afasta atacante André e aguarda por propostas

- Atualizado: 21 Janeiro 2016 | 20h 32

Jogador mais caro da história do Atlético-MG, o atacante André não deverá mais jogar com a camisa do clube mineiro. Nesta quinta-feira, quando o elenco reiniciou os treinos após a excursão para os Estados Unidos, o jogador foi colocado para treinar em separado. De acordo com o Atlético, ele seguirá trabalhando em horários diferentes do grupo principal.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o elenco treinou à tarde sob o comando do técnico Diego Aguirre, enquanto André foi à Cidade do Galo pela manhã. O atacante vai trabalhar com outros jogadores que não têm idade para as categorias de base e também não interessam ao técnico Diego Aguirre, como o volante Fillipe Soutto e os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição.

André tem futuro incerto apesar da boa atuação pelo Sport em 2015

André tem futuro incerto apesar da boa atuação pelo Sport em 2015

André tem contrato até o meio do ano e, a partir do mês que vem, já pode assinar pré-contrato com outro clube. O Atlético-MG pagou 8 milhões de euros por ele em 2011 e vai ficar no prejuízo. Desde que voltou ao Brasil, o atacante foi emprestado para Santos, Vasco e Sport, mas não mostrou o futebol de quando surgiu na Vila Belmiro.

No ano passado, no Sport, ele até fez bom Brasileirão, anotando 13 gols em 29 partidas. Seu desempenho na Ilha do Retiro chamou a atenção do Corinthians, que até agora, entretanto, não teria feito uma proposta oficial ao Atlético-MG.

O Atlético-MG também cogitou contar com André em 2016, tanto que não aceitou renovar o empréstimo ao Sport. O atacante, porém, perdeu o resto de moral que tinha com a diretoria quando postou uma foto em sua conta no Instagram na qual o escudo do Atlético-MG no uniforme de treino foi apagado.

Para o ataque, o técnico Diego Aguirre conta com Lucas Pratto, Carlos, Luan, Thiago Ribeiro e o reforço Hyuri, que veio do futebol chinês. Pablo e Henrique voltam de empréstimo e, pelo menos por enquanto, estão nos planos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX