1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Atlético-MG anuncia a contratação do meia Evandro

AE - Agencia Estado

20 Maio 2009 | 12h 09

Jogador deixou o Palmeiras nessa terça-feira e já assinou com o novo clube; contrato vai até o final de 2009

A diretoria do Atlético Mineiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Evandro, que estava no Palmeiras. O novo reforço assinou com o clube de Belo Horizonte até o final de 2009, mas o seu vínculo com a equipe pode ser ampliado por mais uma temporada.

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especialVisite o canal especial da Libertadores

lista Libertadores - Calendário/Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Evandro foi contratado pelo Atlético-MG em parceria com a Traffic, detentora dos direitos econômicos do jogador. O meia teve seu contrato rescindido com o Palmeiras na noite de terça-feira, atendendo pedido da empresa, já que ele não vinha tendo muitas oportunidades na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Evandro chegou ao Palmeiras em junho de 2008. Após um bom início no clube, ele perdeu espaço por não conseguir manter uma regularidade. O meia participou de 45 partidas pelo Palmeiras e marcou apenas dois gols. Neste ano, participou de 15 dos 33 jogos da equipe paulista.

Antes de defender o Palmeiras, Evandro passou pelo Atlético Paranaense, onde atuou entre 2005 e 2007 e conquistou um título estadual, e pelo Goiás, em 2008. Além disso, foi campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira em 2003.

Com a chegada de Evandro, o Atlético Mineiro passa a ter sete meias à disposição do técnico Celso Roth. Os outros jogadores para o setor são Tchô, Yuri, Chiquinho, Hugo, Renan Oliveira e Lopes. Os dois últimos, porém, estão contundidos.