1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atlético-MG inicia pré-temporada e time fala em 2016 vitorioso

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 20h 01

Com três novidades, meta é ganhar títulos de expressão no ano 

O Atlético Mineiro retornou ao trabalho nesta segunda-feira ao se reapresentar na Cidade do Galo, em Vespasiano (MG). Com três novos jogadores no elenco e manutenção da base vice-campeã brasileira de 2015, os atletas mostram otimismo e prometem uma temporada vitoriosa para o time alvinegro.

"Espero que a gente possa ter uma temporada vitoriosa. São muitas competições, competições importantes, estamos de volta à Libertadores e a gente espera fazer um grande trabalho esse ano para conquistar o máximo possível de títulos", comentou o zagueiro Leonardo Silva.

Em 2016, o Atlético disputa, pelo menos, cinco competições: Florida Cup (pré-temporada nos Estados Unidos), Copa Libertadores, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além destas, o time aguarda a confirmação da realização da Liga Sul-Minas-Rio.

Atlético-MG apresenta o zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Hyuri na volta aos trabalhos

Atlético-MG apresenta o zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Hyuri na volta aos trabalhos

Assim como Leonardo Silva, Victor cita o torneio continental como principal alvo. Herói na campanha do título em 2013, o goleiro confia no trabalho do técnico uruguaio Diego Aguirre, contratado para substituir Levir Culpi.

"A expectativa é de mais um grande ano. O Atlético vai para a quarta Libertadores seguida, então a gente tem uma boa expectativa em relação a esse ano, principalmente pelo fato de ter mantido uma estrutura de equipe do ano passado. Espero que o Aguirre consiga fazer um grande trabalho para manter o bom futebol que a equipe apresentou ano passado", afirmou.

NOVIDADES

Além do técnico novo, o Atlético também conta com a chegada do atacante Hyuri e dos equatorianos Juan Cazares (meia) e Erazo (zagueiro) para reforçar o time.

A equipe se prepara para 2016 e viaja no próximo dia 10 para os Estados Unidos, onde irá disputar a Florida Cup. O primeiro jogo do Atlético pela competição acontece em 13 de janeiro contra o Schalke 04 (Alemanha). Em seguida, no dia 17, o adversário será o Corinthians.

O primeiro desafio oficial para o técnico Aguirre acontece no último dia do mês, quando o Atlético enfrenta o Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro, fora de casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX