Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Atlético-MG renova com Patric antes de receber a Chapecoense pela Copa do Brasil

Lateral-direito estende vínculo com o clube mineiro até o final de 2019

Estadão Conteúdo

01 Maio 2018 | 18h14

O Atlético Mineiro anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do lateral-direito Patric por mais um ano. Agora, o vínculo do jogador vai até o final de 2019. Motivação a mais para o confronto diante da Chapecoense nesta quarta, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Diretor de futebol, Alexandre Gallo elogiou o desempenho do atleta que, entre idas e vindas, tem história com a equipe mineira desde 2011. O acordo anterior, firmado no início deste ano, era até o final de 2018 e o atleta poderia assinar um pré-contrato com outra equipe em julho.

"Estamos extremamente felizes com essa situação. Tínhamos prerrogativa de cláusula que garantia mais um novo ano de vínculo do Patric com a gente e a exercemos. Parabéns ao Patric pelo seu desempenho , pela performance neste ano. Realmente estamos felizes com essa situação. Que siga neste ritmo", afirmou Alexandre Gallo.

O jogador comemorou a renovação de contrato e se empolgou no iniciou da entrevista coletiva, quando deu o tradicional grito do craque português Cristiano Ronaldo. "Esse é meu momento. Uma nova história. Esse grito é de alegria. É um grito que esperei por muitos anos. Sempre trabalhei duro. Sempre trabalhei para esse momento coletivo e individual", afirmou Patric, com seu filho Dominic, de 2 anos, no colo.

Sobre o duelo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, Patric espera um jogo duro. "Sou do Sul (catarinense de Criciúma) e sei quanto o jogo contra a Chapecoense requer muita atenção, muita dedicação e muito empenho. Eles têm uma equipe bem montada. Essa vaga na Copa do Brasil, por tudo que repercute, todo mundo vai querer. Mas sabemos a responsabilidade que carregamos. Já temos a nossa estratégia, que vamos aprimorar, para que a gente possa usar nossa arma, que é dentro de casa".

O lateral-direito comentou ainda o momento do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 no último domingo, o time do técnico interino Thiago Larghi está na quarta posição, com 6 pontos.

"O Brasileiro vai ser um campeonato longo. E temos a Copa do Brasil também. Temos de saber dividir. São campeonatos diferentes (...) O Thiago tem feito a rodagem do time, dando confiança para todos. A gente vai ser cobrado sempre. São poucos jogos (pelo Brasileirão), mas a gente já resgatou algo que 'caiu no Horto, tá morto'. Duas vitórias! Essa é a entrega que temos que ter", finalizou Patric.

Mais conteúdo sobre:
futebol Copa do Brasil Atlético Mineiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.