1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Atlético-MG se apresenta com 6 jogadores machucados

AE - Agência Estado

11 Junho 2014 | 18h 53

Com a Cidade do Galo cedida para a seleção argentina, que treina para a Copa do Mundo, o elenco do Atlético Mineiro se reapresentou nesta quarta-feira na sede da Vila Olímpica para sua intertemporada, que será realizada na China. E o técnico Levir Culpi segue tendo que lidar com desfalques.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Atlético, são cinco jogadores no departamento médicos: os zagueiros Jemerson (entorse no joelho esquerdo) e Emerson (cirurgia no tornozelo direito), o lateral-esquerdo Pedro Botelho (lesão muscular na coxa esquerda), o volante Filipe Soutto (entorse no joelho direito) e o atacante Luan (cirurgia no joelho direito).

Além disso, Marcos Rocha ainda se recupera de um estiramento na região posterior da coxa direita, e iniciou a transição do departamento médico para a preparação física. Por outro lado, o elenco ganhou o reforço do meia-atacante Maicosuel, que chega ao Atlético vindo da Udinese. Fernandinho já havia deixado o clube antes da pausa no Brasileirão.

O Atlético tem programados três amistosos na China durante a Copa do Mundo. Pega o Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22; o Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25; e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28.