Fabio Wosniak/ Atlético-PR
Fabio Wosniak/ Atlético-PR

Atlético-PR encara o xará mineiro para colar no grupo da Copa Libertadores

Time paranaense busca vitória sobre o Atlético-MG para melhorar a colocação no Brasileiro

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 06h54

O Atlético Paranaense ficou mais próximo de alcançar a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano graças à conquista do Cruzeiro na Copa do Brasil. Agora o time paranaense está a cinco pontos de distância do Flamengo, o sétimo colocado.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Para se aproximar ainda mais da competição continental em 2018, o Atlético Paranaense precisará passar pelo Atlético Mineiro neste domingo, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fabiano Soares tentou aproveitar os problemas que tem para definir a escalação para fazer mistério. Mas se for levado em conta o que foi trabalhado nos treinos durante a semana, o Atlético Paranaense está definido para a partida.

Na zaga, volta Thiago Heleno de suspensão e sai Paulo André, com problema muscular. No meio de campo, o trio deverá ser formado por Pavez, Matheus Rossetto e Lucho González. Com isso, Sidcley deve deixar a equipe. No ataque, Nikão deve mesmo ser baixa por problema muscular e com isso Ribamar ganhará uma chance entre os 11.

+ Baixe nossos podcasts e fique por dentro das notícias dos principais clubes

Sem confirmar a escalação, o treinador pediu apenas que, por jogar em casa, o Atlético Paranaense imponha o jogo desde o início. "Temos que tentar seguir a nossa proposta. Importante é ter um volume de jogo grande, criando ocasiões de gols. Vamos com uma grande equipe domingo, para tentar superar um adversário complicado", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.