Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Ator hollywoodiano Russell Crowe cogita comprar o Leeds United

'O Gladiador' é fanático pelo clube, que passa por dificuldades

O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 10h13

Rusell Crowe, 'o Gladiador' e um dos mais importantes atores de Hollywood, está interessado em comprar o Leeds United, 16.º colocado da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Russell perguntou aos seus milhares de seguidores no Twitter se achavam interessante a compra do clube inglês, informa o site italiano Libero.

O ator neozelandês é fanático pelo Leeds, time que aprendeu a admirar desde a infância. Por meio do programa “Match of the day”, da rede BBC, Crowe acompanhava todos os movimentos do time. Ele chegou a viajar uma série de vezes para a Inglaterra em busca dos jogos do Leeds.

A consulta do ator aos seus seguidores da rede social não caiu bem no comando do clube. Os proprietários do Leeds se apressaram em contestar o ator garantindo que o clube não está à venda. O problema que o número de twetts a favor de Crowe foi bem expressivo.

Bom lembrar que nos últimos anos aumentou e, muito, a chegada de investidores estrangeiros no futebol inglês. Alguns importantes, como os gigantes Chelsea e Manchester United, já foram vendidos. O Leeds United é um histórico clube da Inglaterra, considerado time de massa. Seu desempenho no Segundona tem sido pífio, ocupando a metade debaixo da tabela. Massimo Cellino era um dos acionistas proprietários do clube que, segundo o Libero, se viu obrigado a vender suas ações depois de se meter em evasão de impostos na Itália.

Rusell Crowe está na área. Se sentir que o negócio vai vingar, pode usar sua força carismática de O Gladiador para tirar o Leeds do buraco. Dinheiro, parece, não é problema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.