Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Atual campeão, Atlético de Madrid empata na estreia pelo Espanhol

Futebol

Esportes

futinter

Atual campeão, Atlético de Madrid empata na estreia pelo Espanhol

Fora de casa, time da capital fica no empate sem gols com o Rayo Vallecano em atuação apagada do atacante croata Mario Mandzukic

0

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2014 | 19h25

Atual campeão, o Atlético de Madrid decepcionou a torcida nesta segunda-feira, em sua estreia no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o time madrilenho não passou do 0 a 0 com o Rayo Vallecano. Sem inspiração, o atacante Mario Mandzukic falhou em dois lances cruciais e ficou devendo aos visitantes.

O jogador e o time geraram grande expectativa na torcida depois da boa atuação na sexta-feira, quando o Atlético se sagrou campeão da Supercopa da Espanha, com o triunfo por 1 a 0 sobre o rival Real Madrid. Mandzukic foi o autor do único gol da partida e herói do título. 

Com o tropeço, o Atlético foi o único entre os maiores times da Espanha a não vencer na rodada de abertura da competição. Ainda nesta segunda, o Real venceu o Córdoba por 2 a 0. E, no domingo, o Barcelona aplicou 3 a 0 no Elche. Os três times fizeram uma disputa apertada pelo título da temporada passada. 

Mandzukic concentrou a decepção da torcida madrilenha nesta segunda porque desperdiçou duas boas oportunidades de balançar as redes. A primeira aconteceu aos 25 minutos de jogo. Ao tentar completar cruzamento da esquerda, ele mandou para fora. Logo na sequência o atacante croata finalizou sem força, após roubada de bola do ataque atleticano, e facilitou a defesa do goleiro Álvarez.