1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Audax bate Rio Claro e emplaca terceira vitória no Paulistão

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 21h 49

Time ganha por 2 a 0 e lidera Grupo C provisoriamente

O Audax conseguiu emplacar a sua terceira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Rio Claro por 2 a 0, fora de casa, neste sábado à noite, no estádio Augusto Schimidt, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Audax lidera provisoriamente o Grupo C, com nove pontos, enquanto o Rio Claro ainda não venceu, só tem um ponto no Grupo D e já começa a se preocupar com o rebaixamento no Paulistão.

No seu estilo já conhecido, com muito toque de bola, o Audax começou o jogo marcando pressão em cima do Rio Claro, que nem parecia o mandante. A pressão intensa logo resultou em gol aos 10 minutos. O lance começou com cruzamento do lado direito que caiu do outro lado para Mike. Ele recolocou a bola no meio da pequena área, onde Ytalo apareceu sozinho para esticar a perna e tocar a bola para as redes.

Este domínio foi notório, pelo menos, até os 30 minutos. A partir daí o Rio Claro foi mais ao ataque e criou duas boas chances para empatar. Aos 33 minutos em jogada na pequena área, Romarinho tentou de primeira, mas foi no chute de Jean Patrick que o goleiro Felipe Alves saiu para bloquear. Dois minutos depois, Luis Felipe cobrou falta na frente da área, encobriu a barreira e Felipe Alves voou alto para espalmar.

No segundo tempo o ritmo de jogo diminuiu. O atacante João Luís só entrou no lugar de Thiago Cristian aos 21 minutos do segundo tempo, na primeira e tardia troca do Rio Claro. Apesar de mostrar mais disposição, faltou qualidade ao time da casa para ameaçar o goleiro adversário.

O pior aconteceu aos 34 minutos, no segundo ataque perigoso do Audax, que mostrou eficiência. De fora da área, Tchê Tchê bateu forte e a bola explodiu na trave direita. Na volta, Rodrigo Andrade mandou de primeira para as redes e decretou a vitória.

Pela próxima rodada, o Rio Claro vai enfrentar o XV de Novembro, na quarta-feira, às 17 horas, em Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra. Já o Audax vai ganhar mais tempo para se recuperar, porque só voltar a campo no sábado, às 21 horas, em Osasco, contra o Água Santa.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 0 X 2 AUDAX

RIO CLARO - Lucas Frigeri; Luis Felipe, Odair Lucas, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick (Fabrício) e Thiago Cristian (João Luís) e Léo Costa (Cleitinho);Lucas Xaxier e Romarinho. Técnico: Luís dos Reis.

AUDAX - Felipe Alves; Francis, Ygor (André Castro), Bruno Silva e Felipe Diadema; Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Wellington), Ytalo e Erick Luís (Juninho). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Ytalo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Andrade, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Rogério.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Cristian, João Gabriel e Léo Costa (Rio Claro); Rodrigo Andrade, Felipe Diadema e Yuri (Audax).

RENDA - Não disponível.

PUBLICO - 407 pagantes.

LOCAL - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX