PUBLICIDADE

Publicidade

Ausência de Cueva e Arboleda abre disputa por vagas no São Paulo

Bruno Alves é favorito para a zaga; Jucilei, Gomez, Thomaz, Maicosuel e Shaylon brigam por vaga do peruano

Por Matheus Lara
Atualização:

Sem poder contar com Cueva e Arboleda, que defendem suas seleções nas Eliminatórias da Copa e não devem retornar a tempo para a partida de quarta-feira do São Paulo, Dorival Junior poderá levar a campo contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira um time com três novidades em relação ao último jogo.

PUBLICIDADE

+ Dorival cobra intensidade na marcação e nas jogadas de infiltração do São Paulo

Além das vagas dos jogadores de seleção, o treinador terá de optar entre Júnior Tavares e Edimar, que brigam pela lateral esquerda. A tendência é que Tavares, que cumpriu suspensão no último jogo do São Paulo, volte a ser titular. Apesar de ter a confiança da comissão técnica, pesa contra ele a pressão de ter sido responsabilizado pelo empate cedido ao Corinthians pela 25.ª rodada do Brasileirão, em que falhou no lance do gol de Clayson.

Dorival poderá levar a campo contra o Atlético-MGum time com três novidades em relação ao último jogo Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

Na zaga, Bruno Alves sai na frente na disputa pela vaga de Arboleda. Ele já jogou ao lado de Rodrigo Caio e marcou gol no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, sua estreia com a camisa tricolor. Aderllan, que ainda não foi utilizado por Dorival, quer mostrar serviço. Lugano também é opção.

“A expectativa é grande”, reconhece Bruno Alves. “A gente vem trabalhando firme para corresponder às expectativas junto com todos os companheiros que estão à disposição para substituir o Arboleda. Quem for escolhido, vai representar bem.” 

No meio de campo, diversos jogadores lutam pela vaga de Cueva. Dorival tem a opção de manter o esquema de jogo atual, colocando Thomaz ou Shaylon no lugar no peruano, ou apostar em um esquema diferente, com Jucilei ou Gomez, deixando o time mais fechado, ou Maicosuel, de característica mais ofensiva.

Dorival faz mistério. Nos treinos desta semana até aqui, o treinador não esboçou um possível time e restringirá o acesso da imprensa nos treinos a partir desta sexta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.