1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Austrália promete aproveitar despedida contra Espanha

AE - Agência Estado

22 Junho 2014 | 15h 28

O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, defendeu a importância da partida contra a também já eliminada Espanha, nesta segunda-feira, pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo. De acordo com ele, não trata-se de "um jogo sem sentido", porque é contra os espanhóis - a quem classificou como os "melhores do mundo" - e porque seu time quer seguir em evolução.

"Vamos jogar contra os melhores do mundo. Esperamos uma Espanha que jogará muito bem, com uma equipe forte e que complicará as coisas", afirmou o treinador da Austrália. "Ninguém pensava que a Espanha não seria um dos favoritos ao título, mas foi um grupo muito complicado. Tanto Chile como Holanda tem jogado muito bem", completou.

Em todo caso, Postecoglou negou que os australianos vão entrar em campo somente com a proposta de se defender. Ele disse que seus comandados vão tentar sair do jogo de posse de bola espanhol e avançar o máximo que puderem.

"A Espanha domina a posse de bola e tem o controle do campo, mas não somos o tipo do time que fica atrás espetando com os braços cruzados", ponderou o técnico. "Somos valentes e vamos seguir sem medo, porque é assim que se conseguem os bons resultados. Iremos para cima."

O treinador da Austrália, no entanto, terá problemas para o encontro marcado para acontecer nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Além de Tim Cahill, que está suspenso, ainda há as pendências dos lesionados Milligan e Bresciano - este último praticamente vetado pelo departamento médico.

Copa 2014