Autor de dois gols, Alan Kardec rejeita o rótulo de herói do São Paulo

Atacante valoriza boa atuação coletiva da equipe contra o Linense

PUBLICIDADE

Por Paulo Favero
Atualização:

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Linense, o atacante Alan Kardec rejeitou o rótulo de herói e preferiu enaltecer o esforço do grupo. "Estou feliz pelos gols, mas divido os méritos com os companheiros", afirmou o jogador, que deve ganhar uma vaga no time para a partida de quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Nas últimas quatro vezes que esteve em campo, Kardec fez cinco gols. A boa fase deixa o jogador animado para a próxima partida. "Atacante que joga na minha posição é cobrado para fazer gols. Nunca faltou perseverança, sempre trabalhei bastante. Fico feliz que os gols estão aparecendo."

Kardec sabe que a partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, é muito importante para as pretensões do São Paulo na competição sul-americana. "Todo jogo é uma decisão. Se conquistarmos os três pontos ficaremos em uma boa situação no grupo, mas estamos cientes de que o empate não é um mau resultado, pois isso pode acontecer de acordo com as circunstâncias da partida", explicou.

O jogador viu de perto a manifestações dos torcedores na porta do Morumbi, neste domingo, mas acha que o time pode mostrar poder de reação para reconquistar os fãs. "Eles têm a razão deles, e é uma forma de cobrança. Acho que temos totais condições de corresponder em campo. São coisas do futebol, acho que precisamos saber lidar com isso", concluiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.