1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Avaí reage e busca empate com o Grêmio em Santa Catarina

- Atualizado: 29 Janeiro 2016 | 00h 17

Gaúchos perdem pênalti no fim e levam o gol de empate

No jogo com mais gols na rodada inaugural da Copa Sul-Minas-Rio, competição organizada pela Primeira Liga e autorizada pela CBF nesta quinta-feira, Avaí e Grêmio empataram por 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo Grupo 2. O time gaúcho esteve duas vezes na frente no placar e teve a chance de definir a vitória no final, mas o atacante Bobô desperdiçou uma cobrança de pênalti e na sequência sofreu o gol de empate que definiu o resultado.

Os quatro clubes do Grupo 2 estão com 1 ponto cada. Avaí e Grêmio, por terem feito dois gols, ficam na frente de Internacional e Coritiba, que empataram sem gols na última quarta-feira, em Porto Alegre. Na segunda rodada, o time tricolor receberá o paranaense no próximo dia 7, domingo de carnaval, às 19h30, na capital gaúcha. Colorados e avaianos jogarão no próximo dia 17, no mesmo horário, também em Porto Alegre.

O duelo desta quinta-feira teve o mando do Avaí e foi realizado em Chapecó porque o estádio da Ressacada, em Florianópolis, está com o gramado em reforma. Com mais torcedores na Arena Condá - a região oeste de Santa Catarina tem a presença de muitos gaúchos, que torcem para Grêmio ou Internacional -, o time tricolor se sentiu em casa e abriu o placar logo no primeiro minuto com o volante Edinho, que apareceu livre na área e soltou a bomba para o gol de Renan.

Avaí e Grêmio fizeram um jogo bem movimentado na Arena Condá
Avaí e Grêmio fizeram um jogo bem movimentado na Arena Condá

Com a vantagem no marcador, o Grêmio mostrou tranquilidade em toda a primeira etapa e não foi ameaçado pelo Avaí. O time catarinense só melhorou seu desempenho no segundo tempo e conseguiu o empate aos 6 minutos com o centroavante William, que dominou dentro da área, girou o corpo e acertou um chute no ângulo do gol de Marcelo Grohe.

Em jogada bem executada pelo Grêmio do técnico Roger Machado, saiu o segundo gol. Em falta batida por Lincoln na segunda trave, aos 16 minutos, o zagueiro Bressan entrou sem marcação e mandou a bola por baixo do corpo de Renan, que só pôde reclamar da falha de marcação de sua zaga. No final, aos 40, o time gaúcho poderia ter feito o terceiro, mas Bobô cobrou mal um pênalti. Renan acertou o seu canto direito e espalmou a bola.

Como castigo, o Grêmio sofreu o empate dois minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Gabriel se antecipou à zaga tricolor na primeira trave e mandou a bola no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que na jogada só ficou olhando.

AMÉRICA-MG VENCE

No outro jogo desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o América-MG começou a Copa Sul-Minas-Rio com o pé direito ao derrotar o Figueirense por 1 a 0. O gol da vitória mineira foi marcado pelo atacante Sávio, aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote de chute prensado que bateu na trave e voltou limpa para o seu chute.

Com 3 pontos, o América-MG ocupa a segunda colocação do Grupo 3. Tem a mesma pontuação que o Flamengo, que lidera por ter mais saldo de gols (2 a 1). O Figueirense é o terceiro colocado, na frente do Atlético Mineiro pelo mesmo critério de desempate (-1 a -2).

Na segunda rodada, o Figueirense joga primeiro. No próximo dia 6, sábado de carnaval, o time catarinense recebe o Atlético, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30. O América-MG enfrenta o Flamengo apenas no próximo dia 17, uma quarta-feira, às 21h45, em jogo com mando do clube carioca, que ainda não definiu o local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX