Avaí terá time completo para confronto decisivo contra o lanterna Atlético-GO

Clube catarinense recebe o duelo no estádio da Ressacada, em Florianópolis

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 06h34

O técnico Claudinei Oliveira não fez mistério sobre o time titular do Avaí. Sem nenhum jogador suspenso, ele confirmou a mesma formação que empatou por 1 a 1 com o Flamengo no último final de semana. Neste domingo, às 16 horas, o clube catarinense recebe o Atlético Goianiense no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Avaí chega nesta rodada com uma invencibilidade de sete jogos: são três vitórias e quatro empates. A regularidade deixou a comissão técnica satisfeita porque responde ao planejamento inicial de lutar para se manter na elite. Antes do início da rodada estava fora da zona de queda, com 30 pontos. O time goiano é o lanterna com 22.

Autor do gol do empate contra o Flamengo, Pedro Castro está confirmado no meio de campo ao lado de Judson e Wellington Simião. Mais à frente, Juan atuará aberto, com Joel e Júnior Dutra compondo o setor. "Precisamos ter foco e realizar o jogo que estamos mostrando sempre. Temos um esquema bem definido. O adversário vem crescendo na competição e por isso todo cuidado é pouco", disse o experiente Juan.

+ Baixe nossos podcasts e fique por dentro dos noticiários dos principais clubes

O goleiro Douglas Friedrich virou preocupação. Ele não participou do treino da última sexta-feira em função de dores lombares e ficou apenas com o preparador André Croda. Os médicos garantem que ele não preocupa para o jogo deste domingo, mas a sua ausência no treinamento virou dúvida de última hora. Caso não tenha condições, o reserva Vitor trabalhou normalmente durante a semana e pode pintar debaixo das traves.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.