1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Bale marca três e Real Madrid goleia na estreia de Zidane como técnico

- Atualizado: 09 Janeiro 2016 | 20h 33

Time da capital espanhola faz 5 a 0 no Deportivo La Coruña

O Real Madrid atropelou o Deportivo La Coruña neste sábado na estreia do técnico Zidane. Com três gols do galês Gareth Bale e dois do francês Karim Benzema, o time da capital espanhola venceu em casa por 5 a 0 e ganhou novo ânimo para a sequência do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real continua na terceira colocação, agora com 40 pontos, a dois de distância do líder Barcelona, que neste sábado goleou o Granada por 4 a 0. O La Coruña é o nono colocado, com 27 pontos.

O francês Benzema marcou o primeiro gol da 'Era Zidane' no comando do Real Madrid

O francês Benzema marcou o primeiro gol da 'Era Zidane' no comando do Real Madrid

Ídolo do Real Madrid dos tempos que vestia a camisa 5 e comandava a equipe dentro de campo, Zidane não inventou em seu primeiro jogo como técnico do time principal, substituindo o demitido Rafa Benítez. A única novidade em relação ao seu antecessor foi a entrada de Carvajal na lateral direita no lugar de Danilo. O volante Isco substituiu Kovacic, suspenso. O colombiano James Rodríguez continuou entre os reservas.

Em campo, os anfitriões não tomaram conhecimento do adversário. Benzema abriu o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Sergio Ramos tentou chutar para o gol e o francês desviou de calcanhar no meio do caminho. Sete minutos depois, Carvajal cruzou da direita e Bale, de cabeça, mandou para as redes. O placar poderia ter terminado em maior vantagem para o Real no primeiro tempo, pois o time dominou a partida e criou várias oportunidades. Aos 38, Bale cruzou e Cristiano Ronaldo, livre, cabeceou na trave.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo cruzou da direita, Bale se antecipou ao zagueiro e bateu de chapa de perna esquerda para fazer um belo gol. Aos 17, Toni Kroos cobrou escanteio, Bale ganhou no alto e cabeceou para fazer o quarto do Real e o terceiro dele no jogo. No último minuto, Benzema fechou o placar.

O Real Madrid volta a campo no próximo dia 17 contra o Sporting Gijón, em Madri, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O La Coruña recebe o Mirandés, pela Copa do Rei, na próxima terça-feira.

Também neste sábado, o Sevilla derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, em casa, com dois gols de Kevin Gameiro. O resultado deixou o time anfitrião em sexto lugar com 29 pontos, contra 28 do adversário, que caiu para sétimo. Também em casa, o Getafe venceu o Betis por 1 a 0, com gol de Alvaro Vazquez, e subiu para a 12ª colocação com 23 pontos. Os visitantes estão em 14º lugar, com 20.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX