Publicidade

Bale será operado e desfalca o Real Madrid por pelo menos dois meses

Atacante ficará fora dos gramados inclusive no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos candidatos a ser eleito um dos três melhores jogadores do mundo em 2016, Gareth Bale vai desfalcar o Real Madrid na reta final do ano, ficando fora inclusive do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O atacante vai precisar passar por uma cirurgia no tornozelo direito e deverá ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses.

De acordo com o Real Madrid, o atacante de País de Gales será submetido a cirurgia ainda nesta quinta-feira, em Londres. Ele se machucou no segundo tempo da vitória do clube espanhol sobre o Sporting, terça-feira, em Portugal, pela Liga dos Campeões.

Gareth Bale renova contrato com o Real Madrid até 2022 Foto: Pierre-Philippe Marcou| AFP

PUBLICIDADE

O Real não estipulou um prazo de retorno, mas, neste tipo de lesão, a recuperação costuma levar entre dois e três meses. Assim, ele fica fora do jogo pelo qual o Real Madrid tanto aguarda, no sábado da semana que vem, contra o Barcelona. Depois, não joga o Mundial de Clubes.

Ainda em dezembro, a equipe do técnico Zinedine Zidane recebe o Borussia Dortmund para o duelo que vai definir o primeiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões. A expectativa é se ele poderia voltar para as oitavas de final da competição, em meados de fevereiro. Já País de Gales só tem compromisso no final de março.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.