1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Banfield diz que denunciará Atlético-MG e Cazares à Fifa

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 12h 14

O Banfield promete recorrer à Fifa para melar a transferência do equatoriano Juan Cazares para o Atlético-MG. Horas depois de o meia ser apresentado na Cidade do Galo, o clube argentino emitiu nota oficial dizendo que é o proprietário dos direitos federativos do jogador e não autorizou a transferência.

A alegação do Banfield é de que o clube fez valer a cláusula contratual que lhe permitia comprar 50% dos direitos econômicos de Cazares junto ao Independente Del Valle, do Equador, até o último dia 31 de dezembro. O meia até então estava emprestado.

"O Banfield deixa esclarecido que, com data de 15 de dezembro de 2015, emitiu uma notificação ao Atlético Mineiro, indicando-lhe que se abstivesse de iniciar negociação com Cazares, uma vez que ele tinha contrato vigente até a temporada 2018. Oportunamente, o Atlético Mineiro respondeu que estava ciente e que havia desistido de prosseguir a negociação", disse o clube, em nota.

Os argentinos dizem que iniciarão as ações legais cabíveis junto à Fifa pedindo sanções esportivas ao jogador e ao Atlético-MG, uma vez que a negociação aconteceu enquanto o equatoriano pertencia ao Banfield. O clube pedirá indenização ao Atlético e a Cazares pela ruptura "injustificada" do contrato.

O Banfield ainda diz que irá à Justiça contra o Independiente del Valle, que teria feito valor os interesses de "investidores terceiros", indo contra o que manda a Fifa. O clube argentino diz que possui prova disso. Além disso, critica o fato de Cazares ser agenciado por Jorge Marino, ligado à Full Play, empresa denunciada no âmbito do ''FifaGate''.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX