1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Barcelona faz 'graça' em pênalti e aplica goleada no Celta no Espanhol

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 20h 17

Time catalão conta com Suárez, Messi e Neymar inspirados

Após sair na frente e ceder o empate no primeiro tempo, o Barcelona fez com que um jogo truncado virasse um verdadeiro passeio no segundo tempo e goleou o Celta de Vigo por 6 a 1, neste domingo, no Camp Nou, com três gols de Suárez e mais uma bela apresentação de Neymar e Messi.

O time catalão chegou à marca de 30 jogos consecutivos sem derrota e manteve a distância de três pontos em relação ao Atlético de Madrid na liderança do Campeonato Espanhol após 24 rodadas. E isso com um jogo a menos do que os rivais. O Celta de Vigo é o oitavo colocado, com 35 pontos.

Suárez marca três gol na vitória arrasadora do Barcelona
Suárez marca três gol na vitória arrasadora do Barcelona

A partida parecia truncada no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1, mas quem tem Messi, Suárez e Neymar em campo pode tirar um espetáculo de onde menos se espera. No repertório do trio, dribles desconcertantes, golaços e até mesmo cobrança de pênalti ensaiada.

Em um primeiro tempo bastante disputado, Messi abriu o placar para o Barcelona aos 27 minutos em cobrança de falta, o 16.º desta maneira no Campeonato Espanhol, superando recorde de Ronaldinho. No entanto, dez minutos mais tarde o Celta buscou o empate em cobrança de pênalti de Ghidetti.

Após ir para o intervalo com o empate, o Barcelona voltou com fome de bola para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Suárez acertou a trave. Um pouco depois, mandou para as redes. Aos 13, o uruguaio recebeu de Messi e bateu na saída do goleiro para recolocar os donos da casa à frente no marcador.

O Barcelona ainda levou alguns sustos, mas se segurou antes de começar o show. Aos 30 minutos, Neymar e Messi tramaram ótima jogada e Suárez fez 3 a 1. Sete minutos mais tarde, Messi partiu para cima do marcador com um drible desconcertante na área e foi derrubado. Pênalti.

Na cobrança, Messi e Suárez protagonizaram um lance que ficará eternizado. O argentino partiu para bater, mas deu uma assistência. O camisa 10 rolou para a direita e Suárez chegou batendo forte e fez o quarto.

A poucos minutos do fim, ainda cabia mais. Rakitic recebeu de Suárez, aos 40, e fez de cobertura. Já nos acréscimos, o uruguaio deu mais uma assistência, desta vez para Neymar dominar e bater por cima do goleiro e fechar o placar em 6 a 1.

Na sequência do Campeonato Espanhol, o Barcelona pode ampliar ainda mais o seu domínio na competição, pois encara o Sporting Gijón na próxima quarta-feira em partida válida pela 16.ª rodada, que foi adiada por conta da participação do time catalão no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX