1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Barcelona quebra recorde e vai à final da Copa do Rei

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 20h 47

Equipe de Luis Enrique chega aos 29 jogos sem perder

Os jogadores reservas do Barcelona deram nesta quarta-feira a sua contribuição para o time estabelecer a maior séria invicta da história do futebol espanhol. Com o empate diante do Valencia por 1 a 1, no estádio Mestalla, em Valência, o time chegou a 29 jogos sem perder, superando a marca de 28 alcançada sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola em 2011. O resultado confirmou a classificação para a final da Copa do Rei porque a equipe havia goleado no jogo de ida da semifinal por 7 a 0, no estádio Camp Nou, na Catalunha, na semana passada.

O goleiro Ter Stegen (que joga a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Rei, enquanto que o chileno Bravo é o titular no Campeonato Espanhol) e o meia croata Rakitic eram os únicos titulares em campo e mesmo assim o time não fez feio. Tomou um gol do centroavante Negredo em uma bobeada no primeiro tempo, mas sempre procurou o jogo.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o técnico Luis Enrique tirou Rakitic e Adriano e colocou o garoto Cámara e o brasileiro Douglas (ex-São Paulo), que foi jogar improvisado como lateral-esquerdo. Pouco depois trocou Sandro por Kaptoum, um camaronês de 19 anos que joga no time B. E os três fizeram a jogada que terminou no gol de Kaptoum aos 37.

Sem estrelas, Kaptoum aproveita chance e marca seu primeiro gol pelo Barcelona
Sem estrelas, Kaptoum aproveita chance e marca seu primeiro gol pelo Barcelona

O adversário do Barcelona na final sairá do jogo desta quinta-feira entre Celta e Sevilla, em Vigo, mas dificilmente deixará de ser o time de Sevilha - venceu o jogo de ida por 4 a 0. A decisão do título será em jogo único, mas o local ainda não está definido. O mais provável é que seja no estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, na capital espanhola, em abril.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX