1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Barcelona recebe Celta para apagar goleada sofrida no 1º turno

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 07h 00

No Camp Nou, time catalão tenta esquecer 4 a 1 em Vigo

O líder Barcelona tem contas a acertar com o Celta na partida que será disputada neste domingo no Camp Nou. No primeiro turno, em jogo válido pela quinta rodada, o time foi goleado em Vigo por 4 a 1 – mesmo com Messi, Suárez e Neymar em campo.

Aquele resultado colocou o Celta na liderança, mas agora a situação é bem diferente. O Barça lidera com 54 pontos em 22 jogos, está invicto há 29 partidas (recorde em sua história), classificado para a final da Copa do Rei contra o Sevilla e enfrentará o Arsenal nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Vigo, por sua vez, caiu muito de rendimento e ocupa a sétima posição, com 35 pontos em 23 jogos.

Líder do Espanhol, Barcelona estará completo no Camp Nou
Líder do Espanhol, Barcelona estará completo no Camp Nou

As estrelas do Barcelona tiveram uma semana de descanso, porque o técnico Luis Enrique escalou o time reserva na partida de quarta-feira contra o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. Isso foi possível porque no confronto de ida, disputado uma semana antes no Camp Nou, a equipe havia vencido por 7 a 0. Os suplentes deram conta do recado e empataram por 1 a 1, resultado que serviu para manter a invencibilidade e superar a marca de 28 obtida em 2011 sob o comando de Pep Guardiola.

O Celta, que terá muitos desfalques, jogou com o que tem de melhor na quinta-feira para tentar o milagre de golear o Sevilla para ir à final da Copa do Rei (tinha perdido por 4 a 0) empatou por 2 a 2. O Atlético de Madrid, que tem 51 pontos e um jogo a mais do que o Barcelona, jogará fora de casa contra o Getafe.

 

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX