1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Barcelona vai poupar Xavi e Iniesta em jogo válido pela Copa do Rei

AE - Agência Estado

09 Janeiro 2013 | 10h 48

Além dos meias, o zagueiro Piqué e o atacante Pedro não foram relacionados para jogo contra o Córdoba

BARCELONA - O Barcelona decidiu poupar alguns dos seus principais jogadores na partida desta quinta-feira contra o Córdoba, no Camp Nou, válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta, o zagueiro Gerard Piqué e o atacante Pedro não foram relacionados para o confronto.

Em compensação, a partida contra o Córdoba deverá marcar o retorno do lateral Adriano ao Barcelona. O jogador brasileiro se recuperou de uma lesão muscular que o deixou fora da vitória sobre o Espanyol no último fim de semana, voltou a treinar normalmente nesta quarta-feira e foi relacionado para a partida de quinta.

No jogo de ida da série, em 12 de dezembro de 2012, o Barcelona venceu o Córdoba por 2 a 0, com gols de Lionel Messi, e encaminhou a sua classificação às quartas de final da Copa do Rei. Se avançar diante do time da segunda divisão espanhola, o seu próximo adversário será o Málaga, que eliminou o Eibar nesta terça-feira. Caso seja escalado, Messi disputará nesta quinta o seu primeiro jogo após ser eleito pelo quarto ano seguido o melhor jogador do mundo.