1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Batatais terá Fabio Simplico e Julio Santos na Série A2 do Paulista

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 20h 40

Três jogadores do São Paulo que disputaram o Mundial Sub-20 de 2001 estão novamente juntos, mas agora na Série A2 do Campeonato Paulista. É que o ex-atacante Oliveira, agora tratado por Thiago Oliveira, técnico do Batatais, convenceu dois ex-companheiros a atuarem sob seu comando: Fábio Simplicio e Julio Santos.

O zagueiro está com 34 anos e vem jogando por clubes pequenos desde que deixou o Vasco, em 2007. Defendeu Tours (segunda divisão da França), Passo Fundo, Lajeadense, São José-RS, Caxias, Ypiranga (todos gaúchos), São Bento e São Caetano. Na temporada passada, foi banco do São Bento no Paulistão e do Ypiranga na Série D.

Flávio Simplicio, de 36 anos, já havia sido anunciado em dezembro. O volante passou por Parma, Palermo e Roma no Campeonato Italiano, sendo titular em todos esses clubes. Depois, foi jogar no Japão, atuando no Cerezo Osaka e no Vissel Kobe. Durante todo o ano de 2015, entretanto, não jogou por nenhum clube.

Naquele Mundial Júnior de 2011, o São Paulo teve seis jogadores na seleção. Além de Oliveira, Simplicio e Julio Santos, agora todos no Batatais, também contou com Kaká, Julio Baptista e o goleiro Márcio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX