1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bauza pede contratação de zagueiro e sonda atacante Kelvin

- Atualizado: 29 Janeiro 2016 | 12h 53

Técnico quer ainda o lateral-direito Julio Buffarini

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, afirmou nesta sexta-feira que o time ainda não encerrou a busca por reforços para a temporada. Após quatro contratações, o treinador contou em entrevista coletiva que a diretoria ainda busca um zagueiro, além de negociar com o lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo, e com o atacante Kelvin, que pertence ao Porto e atuou emprestado ao Palmeiras no último ano.

Até agora o time trouxe os atacantes Calleri e Kieza, o zagueiro Lugano e o lateral-esquerdo Mena. Desses, apenas o último tem sido titular e está confirmado na formação que neste sábado enfrenta o Red Bull Brasil, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. "Tem possibilidade de vir outros jogadores. As possibilidades não estão fechadas. Queremos uma equipe bastante competitiva", afirmou.

Edgardo Bauza quer mais reforços para o São Paulo

Edgardo Bauza quer mais reforços para o São Paulo

O argentino sugeriu à diretoria os nomes de Calleri, anunciado nesta sexta, e do Buffarini, com quem trabalhou no San Lorenzo. "Está complicada a negociação. Ele manifestou o desejo de jogar no São Paulo, mas é algo que não sei se vai definir. Entre hoje (sexta-feira) e amanhã temos que definir", comentou. Bauza contou que aprovou a possibilidade de a diretoria ir atrás de Kelvin, mas disse não saber como está o andamento da negociação.

A prioridade agora é pelas busca um zagueiro, em vez de um meia, como desejou Bauza no começo da temporada. O técnico analisou as opções do elenco na pré-temporada, gostou das opções e dispensou contratações para o setor. Porém, é a defesa que mais preocupa, principalmente por possíveis convocações de jogadores para as suas seleções e a insegurança com o estado físico de Lugano. "Não sei se ele vai poder estar bem dentro de dez a 15 dias ou precisar mais. Por isso, é uma posição que nos preocupa."

Bauza confirmou a escalação do São Paulo para a estreia na temporada com a mesma formação utilizada nos treinos e no amistoso com o Cerro Porteño. A equipe joga com: Dênis; Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. O argentino afirmou que o encontro com o Red Bull Brasil vale como um teste importante para avaliar o nível dos jogadores antes da estreia na fase preliminar da Libertadores, na quarta, contra o Cesar Vallejo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX