1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bauza prevê reestreia de Lugano no São Paulo contra o Rio Claro

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 12h 26

Zagueiro está finalizando os trabalhos de recuperação física

A principal contratação do São Paulo para a temporada deve estrear em dez dias. O técnico Edgardo Bauza disse, depois da vitória sobre o César Vallejo, que o zagueiro Diego Lugano está finalizando os trabalhos de recuperação física e a previsão é de voltar a atuar no dia 21, no Pacaembu, quando a equipe recebe o Rio Claro pelo Campeonato Paulista.

"Lugano está um processo de recuperação, está cada dia melhor. Hoje (quarta-feira) trabalhou com todo o grupo. Eu me atreveria a dizer que depois da partida depois com o Corinthians, pelo Paulista, ele pode estar no time", afirmou o treinador. O uruguaio tem treinado com o grupo e esteve no Pacaembu para cumprimentar os colegas depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cesar Vallejo.

Lugano tem treinado com o grupo e deve entrar em campo no dia 21
Lugano tem treinado com o grupo e deve entrar em campo no dia 21

O resultado positivo valeu a classificação para a fase de grupos da Libertadores, competição que o zagueiro venceu pelo São Paulo em 2005, durante a sua primeira passagem. A diretoria o recontratou no começo do ano para que possa ser o líder do time e, aos 35 anos, passar experiência ao elenco.

Bauza viajou ao Uruguai no fim de 2015 para conversar com Lugano em Montevidéu e saber do interesse em participar da equipe. Os dois se falaram durante três horas e, ao fim do encontro, o técnico aprovou a contratação.

O zagueiro retornou ao Brasil recepcionado por uma multidão de são-paulinos no aeroporto, mas como chegou abaixo do peso ideal, tem trabalhado para recuperar a forma física. A mesma situação se aplica a outro reforço que não atuou nesta temporada. Emprestado pelo Porto, o atacante Kelvin ainda aguarda oportunidade. "Assim que estiver inscrito e habilitado nas competições, vai entrar no plantel", disse o argentino.

São Paulo em 2016
Washington Alves|Reuters
Ganso

Ganso foi um dos destaques do Sâo Paulo na hora de controlar a pressão do Atlético-MG no Horto

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX