1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Edgardo Bauza promete que São Paulo vai trazer mais três reforços

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 14h 41

Técnico argentino quer mais um zagueiro, um meia e um atacante

O técnico Edgardo Bauza concedeu nesta sexta-feira a sua primeira entrevista coletiva no ano e prometeu que o São Paulo deve trazer mais três reforços para iniciar a temporada. O argentino contou que a ideia é buscar pelo menos mais um defensor, um meia e um atacante, além de promover garotos das categorias de base. O objetivo do treinador é contar com um elenco de 30 atletas, quatro a mais do que a composição atual.

Até agora a diretoria realizou três contratações para a temporada. Vieram o lateral-esquerdo Eugenio Mena, o zagueiro Diego Lugano e o atacante Kieza, ainda não anunciado pelo clube. "Estamos buscando um jogador por linha. Um zagueiro, um meia e outro mais ofensivo. Estamos em negociações. Está difícil. Estamos tentando esses três reforços por enquanto", afirmou Bauza.

Bauza quer mais reforços no São Paulo para 2016

Bauza quer mais reforços no São Paulo para 2016

Dessa procura, pelo menos um nome já é conhecido. Bauza admitiu que o atacante Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors, é um dos possíveis reforços. "Ele é um jogador jovem, com grande projeção. Acabou de ser adquirido por um grupo de empresários e dentro de seis meses vai jogar em uma equipe italiana. Existe a possibilidade que venha nos reforçar. Não está fechado", disse. O Atlético-MG também tenta trazer o atacante, que no ano passado fez dupla ofensiva com Carlos Tevez.

Bauza explicou que por enquanto o elenco ainda não está fechado e a busca por reforços inclui o estudo de várias opções entre as variadas posições pretendidas. A ideia do argentino é ter vários jogadores em cada setor para estimular a disputa por vagas no time titular. Segundo a imprensa argentina, o treinador chegou a sugerir à diretoria a contratação de ex-comandados no San Lorenzo, como o lateral Buffarini e o volante Ortigoza. As negociações, porém, não evoluíram.

O treinador disse ter acompanhado três jogos do clube na Copa São Paulo de Futebol Junior e prometeu convocar alguns dos destaques para realizar um período de experiências no elenco profissional. "Quando for possível, vamos trazer jogadores para nossa equipe, talvez quatro ou cinco, e determinar quais deles serão incorporados. Já comuniquei a diretoria que quero aumentar nosso plantel", contou.

A manhã de sexta-feira teve treinos físicos no São Paulo. O recém-contratado Kieza participou pela primeira vez de trabalhos com o grupo e correu pelo gramado do CT da Barra Funda. O atacante espera a chegada de documentos de Shanghai Shenxin, da China, para que tenha a chegada oficializada pelo clube.

São Paulo em 2016
Alex Silva/Estadão
São Paulo x Sport

Desta vez Ganso nada pôde fazer e São Paulo ficou só no 0 a 0 com o Sport

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX