EFE/TOBIAS HASE
EFE/TOBIAS HASE

Bayern derrota time da 2ª divisão e avança na Copa da Alemanha

Götze e Alaba garantem triunfo contra o Eintracht Braunschweig

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 18h49

O Bayern de Munique não teve problemas para garantir a sua classificação às quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, atuando em casa, o time derrotou o Eintracht Braunschweig, da segunda divisão nacional, por 2 a 0, seguindo na luta pelo tricampeonato do torneio.

O primeiro gol da partida saiu apenas no fim do primeiro tempo, sendo marcado por Alaba, aos 46 minutos, em uma bela cobrança de falta, com a bola tocando no travessão antes de entrar. Já o segundo gol foi marcado 12 minutos da etapa final. Dessa vez, Robben acionou Götze na entrada da grande área. Ele, então, se livrou de dois marcadores e bater, definindo o triunfo por 2 a 0 do Bayern.

Também nesta quarta-feira, o Wolfsburg avançou às quartas de final da Copa da Alemanha ao derrotar o RB Leipzig, da segunda divisão alemã, por 2 a 0, fora de casa. Com Naldo e Luiz Gustavo como titulares, o time definiu a vitória com um gol em cada tempo. Eles foram marcados por Daniel Caligiuri aos 19 minutos do primeiro tempo e pelo suíço Timm Klose aos 11 minutos da etapa final.

Já o Werder Bremen foi eliminado ao perder, fora de casa, para o Arminia Bielefeld, que disputa a terceira divisão do futebol alemão, por 3 a 1. Por sua vez, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Kickers Offenbach, da quarta divisão, por 2 a 0, fora de casa.

Na terça-feira, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Freiburg e Hoffenheim haviam se garantido nas quartas de final da Copa da Alemanha. Os confrontos serão definidos através de sorteio no próximo domingo, com os duelos sendo disputados nos dias 7 e 8 de abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.