1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Bélgica desembarca em São Paulo e segue para Mogi das Cruzes

Agência Estado

10 Junho 2014 | 21h 32

Europeus estreiam apenas na próxima semana contra a Argélia

A seleção da Bélgica já está em território brasileiro. O voo com a delegação, que partiu de Bruxelas, fez escala em Dacar, no Senegal, e chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite desta terça-feira. De lá a delegação entrou em um ônibus com direção a Mogi das Cruzes, para o resort em que ficarão hospedados.

Com a chegada dos belgas, ficam faltando apenas quatro seleções chegar ao Brasil: Gana, Coreia do Sul, Portugal e Nigéria. Todos esses times fizeram a fase de preparação nos Estados Unidos. Gana e Coreia se enfrentaram na segunda à noite, enquanto Portugal joga nesta terça.

A Bélgica preferiu fazer sua preparação em casa, tendo realizado três amistosos. Goleou Luxemburgo por 5 a 1, fez 2 a 0 na Suécia e depois ganhou da Tunísia por 1 a 0. Só o jogo diante dos suecos não foi em solo belga.

A estreia da Bélgica na Copa é só na terça-feira, dia 17, contra a Argélia, em Belo Horizonte. A equipe, que está no Grupo H, depois enfrenta a Rússia, no Rio, e fecha a primeira fase contra a Coreia do Sul, em São Paulo.

Copa 2014