1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Bem na seleção, Rodrigo Caio pode ser volante de novo

AE - Agência Estado

08 Junho 2014 | 07h 32

Rodrigo Caio vinha afirmando com frequência que tinha desistido de disputar uma vaga no meio de campo e que seria zagueiro no São Paulo. Só que ele foi convocado para jogar pela seleção brasileira no Torneio de Toulon, na França, e, além do título, foi eleito o melhor jogador da competição atuando como volante.

O ótimo desempenho fez o rapaz refletir sobre o seu futuro na equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho e, caso a diretoria consiga a contratação de um zagueiro para fazer companhia a Antônio Carlos na defesa, Rodrigo Caio pode voltar ao meio.

A expectativa do São Paulo é trazer um zagueiro canhoto e, assim, o volante teria de disputar posição com os titulares Souza e Maicon no meio de campo. Este defensor poderá ser o uruguaio Diego Lugano, que disputará a Copa do Mundo por sua seleção nacional, mas a diretoria tricolor já anunciou oficialmente que não contratará o atleta que se destacou no time em 2005.

De folga até o próximo dia 14, os jogadores se reapresentam no dia seguinte e já viajam para uma excursão à cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde farão uma intertemporada. No Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar no dia 16 de julho contra o Bahia, em Salvador, pela 10.ª rodada.