1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Benzema aprova dupla de ataque da França sem Ribéry

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 10h 07

Em jogo realizado no domingo, o time francês goleou a Jamaica por 8 a 0, e Benzema fez dois gols

Apesar da fragilidade da Jamaica, o primeiro teste da França após o anúncio do corte de Franck Ribéry da Copa foi bem-sucedido. No domingo, Benzema marcou duas vezes e Giroud um na goleada por 8 a 0, em Villeneuve d''Ascq, e parceria de ataque deve se repetir na Copa do Mundo em virtude do corte do meia Franck Ribéry.

"Eu não jogava aberto pela esquerda há muito tempo, não é a minha posição preferida. Eu tentei me movimentar mais e entrar em profundidade. Deu certo", disse Benzema após a partida. No Real Madrid, ele atua centralizado no ataque, enquanto Cristiano Ronaldo e Bale caem pelas pontas.

"Nós combinamos bem, especialmente no segundo tempo. Temos de continuar assim", concluiu o atacante, poupado dos amistosos anteriores de sua seleção, contra Paraguai, no dia 1, e Noruega, em 27 de maio. A opção do técnico Didier Deschamps de escalar dois centroavantes foi aprovada pelos meio-campistas Cabaye e Matuidi, que na Copa do Mundo devem formar trio de volantes com Pogba, atrás do meia Valbuena e da dupla de ataque.

AFP Photo/DENIS CHARLET
O jogador Benzema chegará hoje ao Brasil, junto com o time francês

"As coisas funcionaram bem lá na frente. Giroud estava se posicionando mais como um alvo, enquanto Benzema se movimentava ao redor dele e jogando com mais liberdade. Com os dois no seu time, você só tem de lhes prestar um bom serviço", comentou Cabaye, do Paris Saint-Germain. "Perder Ribéry foi um golpe, precisamos parar de falar sobre isso e seguir em frente sem ele", receitou Matuidi, também atleta do clube parisiense.

Integrante do Grupo E do Mundial, a França irá estrear na competição no próximo domingo, contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, antes de pegar a Suíça no dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e depois o Equador, no dia 25, no Maracanã, no Rio.

Copa 2014