1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Benzema é o centro das atenções no treino da França

Rene Moreira - Agência Estado

10 Junho 2014 | 19h 49

O time francês treinou nesta terça-feira em Ribeirão Preto, e o jogador atendeu aos fãs, tirou fotos e jogou sua camisa

Sem a presença de Frank Ribéry, principal estrela da seleção francesa e que acabou cortado por contusão, Karim Benzema foi o centro das atenções no treino desta terça-feira em Ribeirão Preto (SP). O atacante do Real Madrid viu muitos cartazes com seu nome que foi gritado pelos 8 mil torcedores que foram ao Estádio Santa Cruz assistir ao primeiro treino da França em solo brasileiro.

Durante o treino aberto (obrigatório pelas regras da Fifa), Benzema retribuiu o carinho e até tirou fotos no meio dos fãs, quebrando a imagem ruim que ficou após a seleção desembarcar sem falar com ninguém na noite anterior. Ainda jogou sua camisa para os torcedores ao final do treino. Quem pegou, no entanto, não foi um brasileiro. Foi um adolescente russo que treina na escolinha do Botafogo.

Em campo, o técnico Didier Deschamps comandou uma hora e 20 minutos de treino com bola. O primeiro período de atividade técnica teve ênfase para a troca de passes. Depois foi realizado um coletivo que arrancou gritos da torcida, animando os jogadores, a ponto de Benzema reclamar com um companheiro após levar uma entrada mais dura no tornozelo.

REUTERS/Charles Platiau
O técnico Deschamps evitou falar sobre a escalação da França para o jogo de estreia

O time que vai a campo na estreia contra Honduras ainda não está definido e no treino Deschamps misturou titulares e reservas. Antes, em entrevista, evitou falar sobre a escalação.

FALHAS

A indefinição se o treino seria às 16h ou 17h fez muita gente perder o início dos trabalhos no campo, que começaram no horário mais cedo e sem atraso. E, apesar de terem sido distribuídos gratuitamente e com antecedência, ingressos foram comercializados por cambistas no entorno do estádio.

Copa 2014