1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Blanc nega o interesse do PSG em contratar Candreva

AE - Agência Estado

18 Junho 2014 | 19h 00

Depois de contratar o zagueiro brasileiro David Luiz por cerca de R$ 190 milhões, o Paris Saint-Germain aparecia na mídia europeia como provável destino do italiano Antonio Candreva. No entanto, Laurent Blanc, o técnico da equipe francesa, negou estar interessado no meia da Lazio, um dos destaques da vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Inglaterra na estreia das duas seleções no Mundial do Brasil.

Blanc disse que, apesar dos rumores, a única contratação que os franceses tratavam como prioritária era a de David Luiz. "Honestamente, não há nada (em relação a Candreva). Agora iremos sentar e analisar se terão novas contratações", afirmou à imprensa francesa.

Na última terça-feira, a Lazio adquiriu a metade dos direitos de Candreva que pertenciam à Udinese, com quem mantinha regime de co-propriedade do jogador de 27 anos. Os comentários de Blanc são uma boa notícia para os torcedores da equipe italiana, que abandonaram em massa o estádio Olímpico na última temporada em protesto contra o que consideram ser uma "falta crônica de ambição" do atual presidente da equipe, Claudio Lotito. Vale lembrar que o brasileiro Hernanes, que fazia parte do plantel da Lazio, foi vendido à Internazionale em janeiro.

Apesar de negar a negociação com Candreva, Blanc disse que o Paris Saint-Germain "tentará contratar um ou dois jogadores de nível mundial" para a próxima temporada. Já a imprensa europeia especula que o atacante Ezequiel Lavezzi pode estar de saída para o Arsenal.

A equipe francesa, assim como o Manchester City, recebeu uma multa de 60 milhões de euros (cerca de 180 milhões de reais) da Uefa por desrespeitar as regras do "fair play financeiro" instituído pela agremiação no ano passado. Além disso, tiveram o número máximo de jogadores inscritos na próxima Liga dos Campeões da Europa diminuído de 25 para 21 atletas. Ambos os clubes concordaram em cortar gastos com transferências nas próximas duas temporadas.