1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Boateng 'esquece' raízes e irmão para duelo contra Gana

AE - Agência Estado

20 Junho 2014 | 17h 25

A exemplo da estreia contra Portugal, o volante Jerome Boateng será novamente trocado de posição com o lateral-direito Philipp Lahm para o duelo contra Gana, neste sábado. No entanto, a mudança o incomoda para a partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O que causa ansiedade no jogador do Bayern de Munique é o fato de jogar contra a pátria de origem de seu pai e ter como oponente o próprio irmão, Kevin-Prince Boateng.

Apesar disso, Jerome e Prince, que atua no alemão Schalke 04, vêm perdendo o contato com a proximidade do duelo que vai separá-los em campo e os familiares nas arquibancadas. Segundo o jogador da Alemanha, a distância é bem estranha, porém intencional.

"É bem estranho, mas não temos mais nosso contato regular", afirmou, para logo em seguida explicar. "A Copa do Mundo é uma situação especial e acho que não seria certo se mantivéssemos contato um com o outro. Estou totalmente focado em prol da Alemanha", disse.

Para o jogo que pode selar a desclassificação de Gana no Mundial, Kevin-Prince Boateng não está confirmado entre os titulares. Assim como fez na derrota de estreia contra os Estados Unidos, o técnico James Appiah deve levá-lo como opção no banco de reservas. O confronto entre alemães e ganeses está marcado para este sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Copa 2014