1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Bombeiros concedem laudo e liberam Arena das Dunas

FELIPE CORAZZA - Agência Estado

16 Junho 2014 | 12h 19

O Corpo de Bombeiros concedeu o laudo final de liberação das arquibancadas provisórias da Arena das Dunas a poucas horas da partida entre Estados Unidos e Gana, que acontecerá no estádio nesta segunda-feira. O jogo será às 19 horas e será válido pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Brasil.

A vistoria final das estruturas deveria ter ocorrido na sexta, antes do primeiro jogo da Copa no estádio, entre Camarões e México, mas não houve tempo hábil. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Cristiano Couceiro, afirmou na ocasião que as pendências eram pequenas, especialmente relacionadas a alguns "guarda-corpos", estruturas que protegem torcedores de quedas em caso de tumulto. Mesmo sem problemas tão graves, a estreia da arena na Copa ocorreu sem laudo final.

Além destas duas partidas, a Arena das Dunas sediará mais dois jogos no Mundial. Na próxima quinta-feira, Japão e Grécia duelam no estádio, às 19 horas. Na terça, dia 24, Natal receberá a partida entre Itália e Uruguai, às 13 horas.

Copa 2014