PUBLICIDADE

Publicidade

Borussia Dortmund mostra alívio com lesão leve de Marco Reus

Exames no joelho do meia mostram 'apenas' uma escoriação leve

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A comissão técnica do Borussia Dortmund respirou aliviada nesta quarta-feira. Após causar preocupação ao sair de campo mais cedo, na terça-feira, o meia Marco Reus passou por exames que não constataram contusão grave em seu joelho. De acordo com o clube, ele sofreu "apenas" uma escoriação logo acima do joelho. Reus sofreu uma pancada no local e deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Dynamo de Dresden, da terceira divisão - o Borussia venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. Com dores, o meia saiu de campo sem conseguir colocar o pé no chão, gerando preocupação ao técnico Jürgen Klopp. O alerta se justifica pelo histórico de lesões de Reus, considerado o jogador mais importante do atual elenco do Borussia. Foi uma grave contusão que o tirou da Copa do Mundo do Brasil, no ano passado. Em novembro, torceu o tornozelo e voltou a desfalcar a equipe, que vinha em má fase e chegou a virar o ano na lanterna do Campeonato Alemão.

Reus levou uma pancada forte no joelho de um defensor do Dyamno de Dresden na terça-feira Foto: Hannibal Hanschke/Reuters

Apesar da leve lesão, o treinador ainda não sabe quando poderá contar novamente com Reus. A próxima partida do time de Dortmund será disputada no sábado, contra o Hamburgo, em rodada do Alemão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.