1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Botafogo apresenta dupla de zagueiros como reforços para a temporada de 2016

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 18h 41

Após o período de férias, o Botafogo voltou ao trabalho nesta segunda-feira e contou com a apresentação de dois reforços para a temporada de 2016. Os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva vestiram a camisa do clube alvinegro e devem compor o elenco que já conta com Renan Fonseca e Igor Rabello para a posição.

"Apresentamos hoje (segunda-feira) uma dupla de zaga. O Joel Carli, zagueiro argentino que joga pelo lado direito, e o Emerson, que é canhoto e joga pela lado esquerdo. Agora vai depender do Ricardo para saber se serão titulares ou não, mas a realidade é que são grandes jogadores", afirmou Antônio Lopes, gerente de futebol do Botafogo.

"O Emerson muitos conhecem, foi meu jogador no Avaí e todos sabem que é um zagueiro de qualidade. Já teve passagem pela seleção brasileira e acho que é umas das nossas boas contratações. O Joel Carli também já está conosco, foi um dos primeiros para vir. É um zagueiro argentino que atuava no Quilmes e também é um atleta de grande qualidade", acrescentou o dirigente.

Contente com a oportunidade de defender o time alvinegro, Emerson se mostra otimista para o ano de 2016, que surge após o título da Série B e retorno do time à elite do Campeonato Brasileiro.

"O Botafogo tem que sonhar alto até mesmo pela sua história. É um clube grande e o grupo que está sendo formado nesse ano não pode pensar diferente. Temos que pensar em título sim, em levantar a taça. Ano passado mostraram que foram capazes e podemos pensar dessa maneira para conseguir títulos esse ano também", comentou o zagueiro ex-Avaí.

Já o argentino vê com bons olhos poder disputar o Brasileirão. "Obviamente, quando me falaram do Botafogo, eu não duvidei. É uma equipe muito grande e que atua em um torneio conhecido internacionalmente. Me pareceu um desafio muito importante", disse Carli.

O atleta, no entanto, pretende se adaptar ao estilo de jogo praticado no país e promete maneirar no jogo duro. "Terei que trabalhar muito bem isso. Aqui a arbitragem é um pouco mais sensível e temos que prestar mais atenção", avaliou.

O Botafogo tem pouco menos de um mês de pré-temporada antes de estrear pelo Campeonato Carioca. O primeiro jogo do ano acontece no próximo dia 31 contra o Bangu, no estádio de Moça Bonita.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX