1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em casa, Botafogo empata com o São Bernardo pelo Paulistão

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 21h 17

Equipe de Ribeirão não venceu nenhum no Estadual

Ainda não foi na noite desta quinta-feira que o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Apesar de ter saído na frente do placar, o time de Ribeirão Preto recuou muito e acabou apenas empatando com o São Bernardo, por 1 a 1, em pleno Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada.

Sem nenhuma vitória, o Botafogo continua na lanterna do Grupo A, com dois pontos, e figurando na zona de rebaixamento. Já o São Bernardo manteve a invencibilidade e está na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos cinco pontos que o Palmeiras, atrás apenas no saldo de gols: 2 contra 1.

Pressionado por ainda não ter nenhuma vitória, o Botafogo começou a partida em cima e abriu o placar logo aos seis minutos. Danilo Bueno cobrou escanteio e Caio Ruan completou de cabeça. Na sequência, o São Bernardo esteve muito próximo de empatar. Cañete cobrou pênalti na trave, Magal ficou com a sobra e soltou a bomba no travessão. No rebote, Henan perdeu gol sem goleiro. O duelo ficou bastante equilibrado, mas nos minutos finais o Botafogo cresceu e Allan Dias teve um gol anulado. A arbitragem marcou falta do meia no goleiro Daniel.

Botafogo ainda não venceu no Paulistão e São Bernardo divie a ponta da chave com o Palmeiras
Botafogo ainda não venceu no Paulistão e São Bernardo divie a ponta da chave com o Palmeiras

Logo na volta do intervalo, o Botafogo perdeu uma chance incrível de ampliar. Danilo Bueno tabelou com Nunes e bateu para boa defesa de Daniel. No rebote, Allan Dias finalizou na trave. Aos poucos, o São Bernardo equilibrou a partida e, após um recuo excessivo dos donos da casa, conseguiu o empate. Aos 30 minutos, Neneca saiu mal do gol e Henan só teve o trabalho de completar de cabeça.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela quarta rodada. O Botafogo enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o São Bernardo tem pela frente o São Bento, às 11 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 SÃO BERNARDO

BOTAFOGO : Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho (Moradei), Rodrigo Thiesen (Ciro Sena), Allan Dias e Danilo Bueno (Diego Pituca); Serginho e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora (Walterson), Marino e Cañete (Jean Carlos); Magal e Henan (Jefferson Kanu). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS:  Caio Ruan, aos seis minutos do primeiro tempo; Henan, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Salim Fende Chávez.

CARTÕES AMARELOS: Augusto Ramos (Botafogo); Daniel Amora e Jean Carlos (São Bernardo).

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX