1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Botafogo enfrenta Portuguesa por 2ª vitória no Carioca

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 08h 22

O Botafogo enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira, às 20h30, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O alvinegro vem embalado após vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, na estreia da competição. Com três pontos, a equipe comandada por Ricardo Gomes só está atrás do Volta Redonda no Grupo B do torneio por causa do número inferior de gols marcados (3 a 2).

Se para o treinador o time foi "melhor que esperava" na estreia, as chances de manter a impressão do comandante aumentaram. O boliviano Damián Lizio está com a situação regularizada junto à CBF e à FERJ, está relacionado e deve fazer sua primeira apresentação contra a Portuguesa.

"O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem. O Lizio, especialmente nesta semana. Posso até mudar o time para terça-feira", afirmou o técnico, após a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, também em São Januário.

Além de Lizio, o clube de General Severiano vive expectativa de regularizar o argentino Joel Carli e o volante Bruno Silva, reforços que ainda não estão liberados para estrear pelo Botafogo. O volante Fernandes, que cumpriu suspensão na última rodada, estará à disposição. Lesionados, Sassá e Octávio seguem fora do time.

A Portuguesa, que voltou à primeira divisão do Estadual neste ano, também está com a moral alta. A equipe estreou com vitória de 3 a 2 no confronto com o Tigres no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Em uma partida emocionante - e controversa -, o time chegou a levar uma virada e se recuperou aos 44 minutos do segundo tempo.

Modesto, o técnico Gaúcho destacou a estrutura e a força do adversário e se focou em recuperar os jogadores para a partida de terça-feira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX