1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Botafogo joga mal, mas bate Resende em 4ª vitória no Carioca

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 21h 58

Time alvinegro se mantém na liderança do Grupo B

Mais uma vez o Botafogo jogou apenas o suficiente para vencer. Em noite de pouco futebol, o time chegou à quarta vitória consecutiva ao superar o Resende por 1 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado mantém a equipe na liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, com 12 pontos, enquanto o Resende é o 6º do Grupo A, com quatro.

Como tem sido praxe na temporada, por 15 minutos o Botafogo apresentou bom futebol e dominou o adversário. A primeira chance de gol foi aos 8 minutos, com Rodrigo Lindoso. O volante recebeu na entrada da área, deu um drible no marcador e chutou colocado, próximo à trave.

Luis Henrique garante nova vitória do Botafogo no Campeonato Carioca
Luis Henrique garante nova vitória do Botafogo no Campeonato Carioca

O gol era questão de tempo e não demorou a sair. Aos 12 minutos, Luis Ricardo levantou na área, o goleiro Arthur Barroso saiu mal e Luís Henrique apenas desviou de cabeça para fazer Botafogo 1 a 0.

Mas o bom futebol do Botafogo também tem se esgotado ainda na metade da etapa inicial neste Carioca. Como caiu de rendimento, deu território para o Resende crescer na partida e criar as melhores chances do confronto. Ainda no primeiro tempo, o time do interior do Rio chegou a acertar duas bolas na trave. A primeira em chute de longa distância de Kim, aos 35. Dez minutos depois, foi a vez de Robinho cobrar falta lateral e ter o mesmo azar.

O Resende seguiu melhor em campo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Jefferson teve de fazer grande defesa em chute de Robinho. O Botafogo nada criava, mas, mesmo assim, quase ampliou. Lucas Zen cobrou falta que desviou na barreira e obrigou Thiago Barroso a fazer bela defesa.

O técnico do Resende, Ailton, sentiu o relaxamento do adversário e colocou um atacante na partida. Mas, a mudança não surtiu muito efeito. Ricardo Gomes reforçou o sistema defensivo e restringiu o apoio dos laterais ao ataque. A tática foi o suficiente para o Botafogo segurar o adversário e marcar mais três pontos no estadual.

Após alcançar a sua quarta vitória em quatro jogos neste Carioca, o Botafogo volta a campo na próxima semana para enfrentar a Cabofriense, no próximo dia 21, em Cabo Frio. No mesmo dia, o Resende atuará em casa diante do Friburguense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 RESENDE

BOTAFOGO - Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Leandrinho) e Lizio (Lucas Zen); Gervasio Núnez e Luís Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

RESENDE - Arthur Barroso; Muriel (Yan), Thiago Sales, Marcelinho e Kim (Itacaré); Gustavo (Jorge Báez), Léo Silva, Marcel e Robinho; Douglas Caê e Wandinho. Técnico: Ailton.

ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá.

GOL: Luís Henrique, aos 12 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Jorge Baez e Muriel (Resende); Luís Henrique (Botafogo).

RENDA: R$ 37.855,00.

PÚBLICO: 2.507 pagantes (3.178 torcedores no total).

LOCAL: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX