1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Botafogo leva os jogos contra Corinthians e Flamengo para Manaus

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 19h 49

Precisando de dinheiro para superar a crise financeira, clube aposta em boa renda contra os adversários atuando na Arena da Amazônia

Precisando desesperadamente de dinheiro para minimizar o enorme rombo financeiro que prejudica o clube, seus jogadores e funcionários, o Botafogo decidiu vender mais dois mandos de campo. Horas depois de ter confirmada a partida diante do São Paulo em Brasília, o time carioca anunciou que vai pegar Flamengo e Corinthians na Arena Amazônia, em Manaus.

"O clube pede a compreensão dos torcedores do Rio de Janeiro para a importância do retorno financeiro dessas partidas, destacando o compromisso com os jogadores de utilizar a renda para o pagamento dos salários", destaca a diretoria do Botafogo, em nota.

Flamengo e Corinthians são apontados, por seguidas pesquisas, como as duas maiores torcidas do País. O Botafogo enfrenta o time paulista pela 28.ª rodada e, pouco depois, pela 31.ª, faz o clássico contra o rival rubro-negro. A tendência é que, nos dois jogos, sua torcida seja minoria.

Dida Sampaio/Estadão
Sem jogos após a Copa, Arena da Amazônia vai receber Flamengo e Corinthians

Mais cedo, a CBF confirmou que o jogo entre Botafogo e São Paulo, na quarta-feira da próxima semana, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante do Fluminense, a equipe já havia jogado na capital federal. Na ocasião, o confronto teve renda de R$ 2.252.700,00, da qual boa parte foi revertida para o Botafogo.

PROBLEMA - O Botafogo treinou na manhã desta terça-feira sem Emerson. O atacante apareceu no Engenhão mancando e virou dúvida para a partida contra o Ceará, quarta à noite. Ele viajou com o grupo para Fortaleza, mas não tem sua escalação confirmada. Se vetado, vai dar lugar a Wallyson. Sem Bruno Correa, machucado, o outro atacante do Botafogo será Ferreyra.

Jefferson, que está na seleção, vai dar lugar a Andrey no gol alvinegro. Assim, o Botafogo, que precisa reverter uma derrota por 2 a 1 sofrida no Rio, deverá ter: Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson (Wallyson) e Ferreyra.