1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Brandão é suspenso por cabeçada em Thiago Motta no Francês

O Estado de S. Paulo

21 Agosto 2014 | 17h 13

Atacante brasileiro fica fora das partidas do Bastia até o dia 18 de setembro, depois de causar fratura no nariz no jogador do PSG 

A comissão disciplinar da lista que organiza o Campeonato Francês decidiu suspender provisoriamente o atacante brasileiro Brandão, do Bastia, por causa da cabeçada dada por ele em Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, no sábado. O ítalo-brasileiro sofreu uma fratura no nariz por causa da agressão.

O advogado de Brandão, Olivier Martin, anunciou que o jogador não poderá disputar nenhuma partida até o dia 18 de setembro, quando é esperado o fim do processo que determinará a punição definitiva. Brandão esteve na sede da liga, mas não falou com a imprensa.

Depois da derrota do Bastia por 2 a 0 diante do PSG, pelo Campeonato Francês, Brandão esperou Thiago Motta no túnel do vestiário do Estádio Parque dos Príncipes, onde desferiu a cabeçada. A agressão, testemunhada por várias pessoas, também foi registrada pelas câmeras de segurança da arena. Thiago Motta ficou com o rosto ensanguentado e, mais tarde, a fratura no nariz foi diagnosticada. Ele não revidou a agressão.

Martin Thomas Samsom/AFP
Bastia's Brazilian forward Brandao (L) and his lawyer Olivier Martin speak to the press after a hearing at the French professional fooball league (LFP) on August 21, 2014, in Paris. Martin announced that Brandao was provisionnally suspended until September 18, 2014 by the French league's disciplinary authority for giving Paris' Brazilian player Thiago Motta a headbutt on August 16, after the French L1 football match between Paris and Bastia. AFP PHOTO /THOMAS SAMSON

Segundo o regulamento da liga, a punição definitiva para o brasileiro poderia chegar a até dois anos, caso Thiago Motta tivesse mais do que oito dias de afastamento. Mas o jogador do PSG treinou normalmente durante a semana e está na lista de relacionados para a partida de sexta-feira, contra o Evian, pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Futebol Internacional